domingo, 20 de junho de 2010

TERÇO DA MISERICÓRDIA

Palavras de Jesus a Santa Faustina, sobre o Terço da Misericórdia: "Pela recitação desse Terço, agrada-Me dar tudo que Me pedem. Quando o recitarem os pecadores empedernidos, encherei suas almas de paz, e a hora da morte deles será feliz. Escreve isto para as almas atribuladas: quando a alma vê e reconhece a gravidade dos seus pecados, quando se desvenda diante dos seus olhos todo o abismo da miséria em que mergulhou, que não desespere, mas se lance com confiança nos braços da minha Misericórdia, como uma criança nos braços da mãe querida. Estas almas têm sobre Meu Coração Misericordioso um direito de precedência. Diz que nenhuma alma que tenha recorrido à minha Misericórdia se decepcionou nem experimentou vexame... Quando rezarem este Terço junto aos agonizantes, Eu me colocarei entre o Pai e a alma agonizante, não como justo Juiz, mas como Salvador Misericordioso."


COMO REZAR O TERÇO DA MISERICÓRDIA:

Início: 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria e o Credo.

Nas contas grandes: Eterno Pai,eu Vos ofereço o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Vosso diletíssimo Filho, Nosso Senhor Jesus Cristo, em expiação dos nossos pecados e dos do mundo inteiro.

Nas contas pequenas: Pela Sua dolorosa Paixão, tende misericórdia de nós e do mundo inteiro.

No final do terço, rezar três vezes: Deus Santo, deus Forte, deus Imortal, tende piedade de nós e do mundo inteiro.


ORAÇÃO ÀS TRÊS DA TARDE:

Palavras de Jesus a Santa Faustina: "Ás três horas da tarde, implora a Minha Misericórdia pelos pecadores e, ao menos por breve tempo, reflete sobre Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que fiquei no momento da agonia. É uma hora de grande Misericórdia para o mundo todo. Permitirei que penetres na Minha tristeza mortal; nessa hora nada negarei à alma que me pedir pela minha Paixão." (Diário nº 1320)

Oração: Vós morrestes, Jesus, mas uma fonte de vida jorrou para as almas, e abriu-se um mar de misericórdia para o mundo. Ó fonte de vida, inescrutável misericórdia divina, envolvei o mundo todo e derramai-Vos sobre nós. Ó Sangue e Água que jorrastes do coração de Jesus como fonte de misericórdia para nós, eu confio em Vós!

Nenhum comentário:

Postar um comentário