sábado, 19 de junho de 2010

O menino Pedro Julião

Li essa pequena história que aconteceu com São Pedro Julião e gostaria de partilhar com vocês.

Pedro Julião Eymard nasceu numa família profundamente religiosa. Desde muito pequeno, era levado por sua mãe às bênçãos do Santíssimo Sacramento, abrindo-se, assim, seu coração, bem cedo, aos encantos da Eucaristia.
Certa vez, desapareceu de casa. Procurando-no, por muito tempo. Sua irmã correu à Igreja, mas não viu ninguém. No entanto, lá estava Pedro, escondido de todos, bem perto do sacrário! Ele bem sabia que por detrás daquela porta dourada, naquele pequeno Tabernáculo, o bom Jesus morava sozinho. Animado pela solidão, penetra na capela-mor e adinta-se para o altar! Queria estar mais perto do divino Mestre, tocar no Sacrário. Mas como chegar lá? Olha ao redor do altar e vê, encostado a ele, um banquinho que servia para expor o ostensório. Sobe por esse banquinho e aproxima-se do Santíssimo Sacramento, apoiando a cabecinha contra o Tabernáculo, falando a Jesus, dirigindo-Lhe suas súplicas infantis.
Ficou ali muito tempo. Por fim, a irmã descobriu-lhe o esconderijo e perguntou-lhe:
-Que fazes aí?
-A minha oração - respondeu. -Estou mais perto de Jesus e O ouço.
Tinha, então, cinco anos.
Foi à luz de Cristo Eucarístico que Pedro descobriu sua vocação para o sacerdócio, tornando-se padre secular zelosíssimo, a ponto de ser comparado ao Santo Cura d'Ars. Tão fervorosa era sua paróquia que, certo ano, conseguiu que todos os fiéis, sem exceção, cumprissem a obrigação pascal, ou seja, se confessassem e comungassem, pelo menos, na Páscoa.
Mais tarde, São Pedro Julião Eymard, percebendo a indiferença do povo para com Jesus Eucarístico e inspirado por Nossa Senhora, fundou o Instituto do Santíssimo Sacramento, pois concluíra: "É necessário tirar Cristo do sacrário, apresentá-Lo ao povo como grande Senhor, Mestre, Salvador, que está vivo e real no meio de nós".
Marcou toda a Igreja com seu fervoroso culto a Jesus Eucarístico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário