quarta-feira, 16 de junho de 2010

ENXERGANDO PELA PRIMEIRA VEZ

Achei esse testemunho maravilhoso, fala de um milagre na vida de uma mulher e gostaria de partilhar com vocês.
O fato aconteceu em Uruaçu/GO, em 1988. O ginásio tinha quatro mil pessoas. O Santíssimo Sacramento entrava no recinto. Num clima de muita fé, Dom José Chaves, conduzia o ostensório. Quando passava em frente a uma das arquibancadas, o Senhor inspirou a proclamar que a Sua Presença Eucarística estava dando a vista a uma pessoa que não enxergava. Do alto da arquibancada, justamente quando o bispo passava naquele local,uma mulher em torno de cinquenta anos de idade começou a gritar: "Estou enxergando, estou enxergando!". Seu marido chorava emocionado.
Ao terminar a Adoração o bispo fez questão de chamar a mulher curada dos olhos. Ela foi dizendo: "Nasci cega. Estou vendo pela primeira vez na minha vida!". Enquanto ela falava, o marido balançava a cabeça afirmativamente, confirmando tudo.
O bispo ainda perguntou, para fazer o teste se ela estava curada mesmo: "Quantos dedos você está vendo agora em minhas mãos?". Ela respondeu sem pestanejar. Ele perguntou de novo: "Fale a cor de minha calça e a cor de minha camisa". Ela respondeu com simplicidade: "Eu não entendo nada de cor. Nunca enxerguei antes. Só posso dizer que sua calça é escura e sua camisa é clara. É a primeira vez na vida que vejo cores na minha frente!".
É preciso ainda comentar que a cura completa da mulher não aconteceu de uma vez só. Ela começou a enxergar naquele encontro. Um ano depois, num encontro em Rialma, a mesma mulher lá estava, com o marido, para testemunhar a cura. Sua vista estava quase perfeita. Já não precisava ser conduzida pelas mãos de ninguém. Dois anos depois ela estava vendo perfeitamente bem. Dizia que até costurava. Contou que a cura demorou, pois ela e o marido estavam longe da Igreja. À medida que foramn comungando o Corpo e o Sangue do Senhor, a cura se completou. No entanto, ela começou a enxergar quando o Santíssimo Sacramento passou diante dela.
Deus permitiu que a cura completa se processasse em sua conversão diária, na constância da comunhão do Santo Corpo e Sangue de Jesus.
Ao olhar para a cura de Bartimeu, São Marcos termina o testemunho da cura dizendo: "No mesmo instante ele recuperou a vista e foi seguindo Jesus pelo caminho" (Mc 10, 52).

Nenhum comentário:

Postar um comentário