sexta-feira, 23 de abril de 2010

Solidão Espiritual

A solidão muitas vezes faz bem para nós, a alma que se encontra sedenta, à procura do Altíssimo, sabe que esses momentos podem ter muito proveito dessa solidão.
Com um profundo momento de solidão, a alma pode silenciar e escutar profundamente a Deus no interior de seu coração, o silêncio da alma e do corpo nos leva a introduzir no nada da nossa existência e contemplar a grandiosidade do amor de Deus por nós, são nesses momentos que pensamos que Deus nos abandonou e nos sentimos completamente só, é que recebemos as maiores graças e uma maravilhosa intimidade com Deus, pois Ele é um Deus de silêncio e calmaria.
Muitas vezes quando estamos passando por esse momento de solidão, ousamos pensar que Nosso Senhor, nos esqueceu, mas é nessa hora que a solidão faz o nosso coração e a nossa mente se calarem e compreenderem os planos de Deus para a nossa pobre vida. Mas não é fácil compreender o bem dessa solidão, pois quantas lágrimas derramamos por nos sentirmos sós? quantas murmurações? quantas procuras pelo mundo para saciar esse abandono? e só encontramos mais abandono por parte dos homens.
Temos que compreender que se esse estado de solidão vem da parte do Altíssimo, nada poderá nos saciar, somente Ele próprio.
Mas quando entendemos o que esse abandono da solidão em nossa alma é uma graça da parte de Deus, temos uma grande sede de querer ficarmais e mais sozinhos para termos mais intimidade com Deus, e isso é muito bom para a alma, pois ela se fortalece mais com essa graça da solidão espiritual que nos faz viver uma maior intimidade com o Altíssimo.
Que a alma que se encontre nesse estado de abandono espiritual, possa tirar o maior proveito desse estado espiritual e que possa oferecer por si e por toda as almas do mundo inteiro.

"MINHA ALMA TE GLORIFICARÁ MESMO NA SOLIDÃO SENHOR!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário