sexta-feira, 9 de abril de 2010

A Festa da Misericórdia

A Festa da Misericórdia ocupa um lugar privilegiado entre todas as formas de devoção à misericórdia divina reveladas à irmã Faustina. Pela primeira vez Nosso Senhor falou sobre a instituição desta Festa em 1931, em Plock, quando exprimiu a Sua santa vontade de que fosse pintada a imagem: "Eu desejo que haja a Festa da Misericórdia. quero que essa imagem que pintarás com o pincel, seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia."
A escolha do primeiro domingo depois da Páscoa para a Festa da Misericórdia tem o seu profundo sentido teológico ao mostrar a união que existe entre o mistério pascal da redençãoe o mistério da misericórdia de Deus. Esta união está ainda sublinhada pela Novena da Misericórdia que se inicia na Sexta-feira Santa com o Terço da Misericórdia.
É um tempo de graça para toda a humanidade. "Desejo que a Festa da Misericórdia seja o refúgio e abrigo para todas as almas, especialmente para os pecadores."
Jesus fez maravilhosas promessas em relação à festa "... neste dia estão abertas as entranhas da minha misericórdia, derramo todo um mar de graças sobre as almas que se aproximam da fonte da minha misericórdia."
Para participar plenamente desta festa podemos fazer a novena da misericórdia divina, que começa na Sexta-feira Santa e termina no sábado antes da festa. Esta novena foi ensinada pelo próprio Senhor à Santa Faustina (mundialmente conhecida como secretária da misericórdia).
Devemos ressaltar que essa festa tem 4 pilares obrigatórios dados por Nosso Senhor, são eles: exposição da imagem da misericórdia, confissão, adoração, terço e santa missa.
JESUS, EU CONFIO EM VÓS!


DEK

Nenhum comentário:

Postar um comentário