terça-feira, 5 de outubro de 2010

Santa Faustina e a Imagem de Jesus Misericordioso

O modelo de Jesus Misericordioso foi mostrado em visão à Santa Faustina no dia 22 de Fevereiro de 1931: "A noite, quando me encontrava na minha cela, vi Nosso Senhor vestido de branco. Uma das mãos erguida para a bênção, e a outra tocava-lhe a túnica entreaberta, sobre o peito saíam dois grandes raios, um vermelho e o outro pálido... Logo depois, Jesus me disse: 'Pinta uma imagem de acordo com o modelo que estás vendo, com a inscrição: Jesus, eu confio em Vós' (Diário nº 47) e ainda: 'Quero que essa imagem seja benzida solenemente no primeiro domingo depois da Páscoa, e esse domingo deve ser a Festa da Misericórdia' (Diário nº 49)".

Os raios do Sangue e da Água, que brotavam do coração, transpassado por uma lança, e as cicatrizes das chagas da crucificação relembram os acontecimentos da Sexta-Feira da Paixão.

O que chama atenção nessa imagem de Cristo, são os dois raios. Cristo perguntando sobre esta imagem (significado), esclareceu: "O raio pálido significa a Água que justifica as almas; o raio vermelho significa o Sangue que é a vida das almas. Feliz aquele que viver à sua sombra".

A imagem de Jesus Misericordioso, é conhecida como Imagem da Misericórdia Divina, o que por sinal é justo, pois é no mistério pascal de Cristo que mais claramente se revelou o amor de Deus para o homem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário