domingo, 15 de agosto de 2010

leigos na Igreja

A Igreja mais do que nunca, está tomando consciência de que o evangelho deve ser anunciado por todos, em especial pelos leigos. Pelo batismo somos inseridos no Cristo Jesus e somos, como Ele, missionários, sacerdotes e profetas.
Teresa de los Andes sentiu-se, desde pequena, chamada a contemplar a beleza de Deus e percebeu que não podia viver sem anunciar o Cristo. E, por ser monja de clausura não estava fechada à beleza de outras vocações como caminho de santidade. Aliás, á sua amiga Gordita, dava um conselho muito interessante: " se você quer se casar deve se arrumar melhor,vestir-se melhor... se não, como vai se casar?
Teresa de los Andes escreveu a suas amigas: "nem todos os bons são chamados por Deus para serem religiosos. O mundo precisa de almas virtuosas e hoje mais do que nunca é de absoluta necessidade o bom exemplo.
Neste momento histórico em que estamos vivendo, é importante que todos os cristão tenham uma visão missionária da própria vocação e que sejamos comprometidos no anúncio do Evangelho. Ninguém pode se sentir excluído desta vocação.
O V CELAM, cujo o tema foi " Ser discípulo e missionário de Jesus", nos convoca a todos para sermos fermento de uma vida nova. A beleza da Igreja é que todos, mesmo não vivendo a mesma vocação, sejam inseridos na videira, que é Cristo Jesus, e produzam muitos frutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário