quarta-feira, 24 de março de 2010

Ao nos aproximarmos do Domingo de Ramos, somos convidados pela Liturgia da Semana Santa a contemplarmos a Pixão, Morte e Ressurreição do Senhor Jesus.
Na Quinta-feira Santa, Jesus lava os pés dos Discípulos. Este gesto nos diz que toda a vida de Jesus, do começo ao fim, foi um lava-pés, isto é, um serviço aos homens.
Assim, Jesus institui a diakonia, o serviço, e a coloca como lei fundamental, como estilo de vida para os seus discípulos.
Na Sexta-feira Santa ocorre a celebração da Paixão e Morte do Senhor. Dia de penitência e jejum. Jesus entregou Sua Vida para a nossa salvação e redenção. Nossa salvação deriva da iniciativa do Amor de Deus para conosco, Jesus ofereceu-se livremente por nossa salvação, nos amou até o fim.
No Sábado Santo celebramos a Vigília Pascal. Com a bênção do fogo, é logo acesso o Círio Pascal, a luz do Cristo Ressuscitado, ilumina a comunidade para celebrar as maravilhas que fez o Senhor, desde a criação do mundo, passando pela libertação dos hebreus, até a Páscoa Nova do Senhor Jesus. Nossos corações prorrompem de alegria: Aleluia, o Senhor Ressuscitou!
No Dia do Senhor celebramos a vitório da vida, a alegria da Ressurreição. Este é o dia que o Senhor fez para nós e n'Ele exultemos! A Páscoa traz a certeza para o coração de cada cristão, certeza da vida eterna.
Por isso, não deixe esta Semana Santa passar em branco em sua vida e se possível não deixe de aproximar-se do Sacramento da Reconciliação (Confissão) e da Comunhão com o Senhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário